SSB Surf Academy | INSTRUTORES
SSBSURFACADEMY é uma escola móvel que se dedica ao ensino do surf, deslocando-se à praia que oferece as melhores ondas nas mais seguras condições, sediada na lindíssima vila de Sesimbra.
112
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-112,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

INSTRUTORES

OS NOSSOS INSTRUTORES

João Pedro Pinto

 

Biografia – João nasceu em Sesimbra, muito novo começou a praticar skate e skiming durante o verão com o seu grupo de amigos, aos 14 anos um desses amigos que já surfava emprestou- lhe uma prancha de surf para apanhar umas ondas e desde ai nunca mais parou. Preocupado em melhorar a sua técnica cedo começou a entrar em campeonatos regionais e nacionais para poder treinar e surfar com melhores, mas sendo sempre o free surf e as viagens o que mais o fascinavam no surf. Açores, Madeira, Espanha, França, Costa rica, Brasil, África do sul, Indonésia, Austrália são alguns dos destinos que visitou na procura de diferentes culturas e ondas de sonho.

Frequentador assíduo das praias de Sesimbra e Costa da Caparica, João descobriu a sua vocação como instrutor durante o verão de 1998, inicialmente ajudando alguns amigos que pretendiam iniciar se no surf, dando as primeiras aulas no clube local durante a época balnear de 1999 através de um programa de actividades desportivas para jovens criado pela Câmara Municipal de Sesimbra, continuando a exercer funções de treinador até aos dias de hoje, trabalhou em vários projectos e escolas de surf do país assim como em eventos especiais dedicados a formação de jovens surfistas.

Habilitações – Curso treinador de surf nível 2 – atribuído pela Federação Portuguesa de Surf. Curso de Juiz C surf e bodyboard – atribuído pela Federação Portuguesa de Surf.

Todos os instrutores da ssbsurfacademy estão devidamente certificados pela federação portuguesa de surf e habilitados a dar uma aula segura e divertida aos seus alunos.

João Pedro Pinto e a sua equipa de Treinadores